José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #12 - 31/05/2016

Depois de bater um café da manhã guatemalteco (prato de ovos mexidos e banana frita com tutu de feijão preto), pegamos a estrada para cruzar toda a Guatemala (480km) até a Fronteira com o México. Foi um misto de estradas boas e ruins, trechos de terra, balsa e pontes caídas.

Os trâmites de aduana na saída da Guatemala foram ainda mais rápidos do que na entrada. No México foi também muito eficiente e uma equipe bastante animada de anti narcóticos nos atendeu. Pediram para tirar foto com as motos e os cachorros .. e perguntaram muito sobre nossa viagem. Aqui no México a lei obriga o turista motorizado a deixar um valor de U$ 400 em juízo, a ser retirado quando sair com o mesmo veículo com o qual entrou - para evitar que o mesmo seja vendido no país.
Estamos agora comemorando o passagem para a América do Norte, comendo tacos com cerveja mexicana, sem nenhum imprevisto até o momento. Nosso time dos "3 motosqueiros" está ótimo, saúde em dia e com objetivos alinhados ... tal que parece que já nos conhecíamos há muito tempo. Amanhã se o trânsito permitir, dormiremos já na casa do tio sam !
Odômetro parcial: 910km
Odômetro total: 9.300km