José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia #18 - 06/06/2016

Despedimos-nos da pequena Carmel, onde o ator Clint Eastwood foi prefeito, e seguimos para San Francisco. Lá, após passar pela Golden Gate (construída em 1937), paramos em Sausalito para receber um abraço da queridíssima Sandra, conterrânea do Celinho, que toca um posto de gasolina nesta charmosa cidade. Ela insistiu para que ficássemos para almoçar em sua casa, mas estava cedo ainda e havia muita coisa para se ver pela frente - tivemos de meter o pé na estrada!
Saímos um pouco da Highway 1 para conhecer Napa Valley, região famosa por produzir os melhores rótulos de vinhos californianos. São inúmeras "wineries" pela bela estrada que corta as fazendas e suas pitorescas parreiras, meticulosamente alinhadas e uniformes.
Passamos também por parques nacionais lindos, como o das famosas e altíssimas Sequoias, que passam dos 100m de altura e podem chegar a 18m de diâmetro !!!! A estrada passa a centímetros dos troncos e a sensação de pilotar ali é única. A temperatura na floresta cai drasticamente, pois a luz do sol não consegue penetrar entre as gigantes Sequoias.
Chegamos a Fortuna - CA às 20hs, ainda com o sol a se por. Ao lado do hotel, fomos a um descolado pub americano, comer pizza com vinho. Todos estamos ótimos de saúde e certamente alguns anos mais jovens ! 
Hoje, apesar das muitas paradas, rodamos 700km com tranquilidade.
Odômetro total: 14.830km




2 comentários:

  1. Gente fiquei muito lisongeada com a visita rapida de voces....ainda nao os perdoei por nao esperar o meu arroz com feijao.... mas muito feliz por terem passado pela rota 29 e conhecido a famosa Napa Valley...espero um dia voces voltarem com as esposas e ai sim faremos varios jantares e exploraremos mais essa regiao onde eu amo sou uma excelente cicerone....Deus os acompanhe e os protejam de todo o mal...Vou seguir viagem aqui com voces e vou vibrar com a vitoira...e se precisarem de qualquer coisa em solo Americano e so me ligar...Boa viagem..Sandra Mann

    ResponderExcluir
  2. Renan . que delícia de viagem, meu filho, vcs estão exatamente numa região que eu mais gostaria de conhecer nos EUA, costa Pacífica...estado do Oregon,Portland, mais conhecida como cidade verde, ou melhor, a segunda mais verde do mundo! Talvez por causa da grande quantidade de carros elétricos que tem aí.(mais ecológicos). E grande produtora de rosas, e o povo que mais gosta de tomar café , além de ter bastante cervejarias(tipo Portland, lembra-se? experimentem!). Outro lugar, não sei se vcs vão passar mas, eu acho que deveriam p/ conhecer é Seattlle ,no Washington ! Bom divertimento e aproveitem bem ! Torcendo por vcs !!! Papai e mamãe bjs!

    ResponderExcluir