José Márcio (Celinho) - Administrador de Empresas, nascido em Quirinópolis - GO.
Renan Contar - Capitão do Exército, nascido em Campinas - SP.

Dia 11# - 30/05/2016

Saída de Rivas às 5:45. Tínhamos pela frente a missão de sair da Nicarágua, atravessar Honduras e dormir na Guatemala. Os trâmites de fronteira sempre nos tomam muito tempo e dinheiro. Por isso saímos bem cedo.
Em Honduras, para entrar no país já é necessário desembolsar quase $40,00 por moto. Não vimos nesse país nada do que nos disseram sobre pobreza e violência. Pelo contrário, nos pareceu organizado e com qualidade de infraestrutura (postos, hotéis, rodovia) e também segurança (policiamento).
Paramos para comer uma deliciosa tilápia hondurenha, servida com fritada de plátanos.
Ao final do dia, tivemos 2 imprevistos: fronteira Honduras/Guatemala fechou às 18hs (chegamos 18:10) e não nos queriam deixar entrar. Nada que uma boa conversa não resolvesse. Depois de passarmos pelos portões, encontramos a Aduana da Guatemala também fechada. Conversamos com o guarda e o mesmo ligou para o Delegado Aduaneiro, que também é motociclista, e saiu de sua casa, a 15km dali, para abrir o escritório e nos atender,
"0800". Claro que isso tudo foi comemorado com uma boa cerveja guatemala ! Gracias Charlie Monzon !
Amanhã o objetivo é entrar no México (500km) e contornar o Caribe.
Odômetro parcial: 850km
Odômetro total: 8.390km


3 comentários:

  1. Meu querido filho Renan, será que... se eu sair agora com a Honda Bizz ainda alcanço vcs para formar o 4º 'motosqueiro', como eram na verdade os mosqueteiros de Dumas? rárárá .
    Brincadeira à parte ,mas, na verdade quero saudar o novo integrante dessa expedição o mineiro Silvio, que ele venha a somar na parceria de vcs dando-me assim mais confiança na segurança e solidariedade entre vcs. Seja bem vindo Silvio, amigos são como gotinhas de mercúrio, se aglutinam !Arriba muchachos ...ahora seguir adelante e viva el México ! ♫ la cucaracha ♪ la cucaracha...♫ abraços a todos e boa viagem , continuem firmes que nós estamos torcendo por vcs e de olho no blog. Te amo filho ! Papai e Mamãe

    ResponderExcluir
  2. Muito bom...se eu conseguir fazer uma até ao Chile com minha 1200 Adventure, estarei feliz...kkkkk...bando de lokos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha, além do odômetro vcs deveria marcar quantos litros de cerveja por dia vocês beberam! Todo dia tem!!! hehehehe. Excelente viagem, estou lendo todos os dias e preparando uma que farei para Chicago. Obrigado por compartilharem as informações.

    ResponderExcluir